quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

As crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada


Pois é amigos. As crônicas de Nárnia  - A viagem do peregrino da alvorada - vem terminar essa saga dos irmãos Pevensie. Apesar da literatura Narniana contar com 7 livros, não teremos mais filmes do poderoso Aslam. A certeza disto é percebida no final do filme. Nos dois filmes anteriores sempre ouvíamos o rugido do Aslam, e neste terceiro filme não acontece. As aventuras no universo magico terminaram.
Este terceiro filme, infelizmente, é o mais fraco da série. A linguagem é extremamente infantil, com doses de humor algumas vezes exageradas e totalmente desnecessárias.
A historia é bem simples: os irmãos Pevensie, Edmundo e Lúcia, retornam à Nárnia acompanhados pelo primo Eustáquio Mísero e lá encontram o príncipe Caspian, agora Rei, que os convoca para a importante missão de encontrar os Sete Lordes Desaparecidos de Telmar.

Apesar da linguagem infantil, o filme pode ser considerado bom. A batalhas legais, cenários muito bonitos e atuações bem legais. O destaque para a atuação não vai para um humano, mas para um rato! Neste filme, o personagem Ripchip rouba todas as cenas. O ator Simon Pegg dublou o personagem Ripchip em 'As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada'. Ele substitui Eddie Izzard, que dublou o mesmo personagem em 'As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian'.



Gosto do trabalho do Ben Barnes. Acho um ator decente, fácil de gostar e de interpretação tranquila. Fez seu papel. Indico o filme "Dorian Gray", onde ele está muito legal.



Ah um grande crescimento de Skandar Keynes (Edmund) como de Georgie Henley (Lucia). Contudo, apesar de lutar neste filme, Lucia mantem o mesmo papo de menininha boa e salvadora dos bons costumes.
A MUITA referencia religiosa neste filme. Aslam é praticamente um deus. Nada mais justo a fervorosa devoção ao cristianismo de C.S. Lewis.



Um bonito filme que a familia vai agrader. Pena que não honrou o fim da trilogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário