quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

MEGAMENTE




Hilário e divertido são os melhores adjetivos para sintetizar o que é assistir “Megamente”. Um acerto em cheio do estúdio DreamWorks mais a parceria com o diretor de Madagascar 1 e 2.
O filme consiste numa aventura muita sátira aos filmes de ficção científica, heróis e vilões. Apesar de ser uma animação, a maioria das piadas apenas os adultos vão entender. Na história, dois seres alienígenas, que vem para a terra, só que com destinos diferentes, um tem uma vida normal e vira mocinho (Metroman, dublado por Brad Pitt no original), o outro, Megamind (voz original de Will Ferrell) caiu numa prisão onde é criado e vira um super desastrado criminoso, sempre sonhando em destruir seu arqui-inimigo, sem resultados, mas com a ajuda de uma estranha figura (um peixe!) a quem chama de criado (no original Minion).




Em mais uma das eternas batalhas entre o bem e o mal o herói morre! Após uma grande festa de celebração, o protagonista se cansa da vida sem graça, sem desafios ou embates, o tédio.  Procura, então, criar um novo super-herói, no que seria o câmera man nerd apaixonado pela mocinha do longa e que assume o nome de guerra de Titan (voz de Jonah Hill).
O filme é recheado de piadas geniais. Uma que adorei  é durante o “treinamento” do herói criado pelo Megamente. Para seu treinamento ele se disfarça como o seu “pai espacial”. Que é uma sátira engraçadíssima a Jor-el, interpretado por Marlon Brando.




Fora a trilha sonora bastante animada. Tudo muito bem feito, rápido, eficiente. É muito bom assistir e justifica a grande bilheteria que vem fazendo lá fora. Divirta-se.

Abraços

Filipe Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário