Interessante como ha contradições no mundo do cinema. O filme “Scott Pilgrim vs the World (Scott Pilgrim vs todo mundo)” não fez sucesso nos Estados Unidos . Teve um custo de U$ 60 milhões de dólares (R$ 102 milhões) e não rendeu mais de U$ 32 (R$ 54,4 milhões)!
Mas, me deparo com um filme divertido, com um humor bem inteligente. Um achado para fãs de games. Um brilhante e divertido filme do criativo diretor inglês Edgar Wright, que realizou as comédias Chumbo Grosso e Todo Mundo Quase Morto.
O ator principal é o Michael Cera. Em seu currículo temos Juno, Superbad e Nick & Nora – Uma noite de Amor e Música. Sempre faz um papel de anti-herói, que é um adolescente que não acerta uma. Mas faz bem, sem muito estrelismo, sem caretas, e muito fácil de agradar. Agora é fato que todos os filmes recentes dele têm fracassado!!! Estranho não!
Inspirado numa graphic novel de Bryan Lee O’Malley, o filme é muito influenciado pelos mangás japoneses e é centrado na figura do herói Scott Pilgrim. Jovem de 22 anos que tem uma banda e se apaixona por uma linda garota chamada Ramona Flowers, feita por Mary Elizabeth, só que para isso vai precisar enfrentar os sete antigos ex-namorados dela. E ai você pode esperar por lutas com artes marciais, poderes místicos, batalhas de baixos, tudo misturado em um ambiente baseado nos videogames. A ação do filme está impressionante e recheada de humor. Com exceção de Tron, o melhor filme de vídeo game que já vi.
Temos várias participações especiais. Temos o companheiro de quarto de Scott, seu amigo assumidamente gay, interpretado por Kieran Culkin, irmão de MacCaulay. Achei bem interessante sua interpretação. Totalmente à vontade e se divertindo. Confesso que não me lembrava de seus filmes anteriores, se é que ele tinha. Segundo o IMBD tem 25 títulos nas costas. Um belo número. Vi alguns títulos e me interessaram: Paper Man e A Estranha Família de Igby . Colocarei no blog assim que assisti-los.
Também temos Chris Evans, a tocha humana do Quarteto fantástico. Faz um astro de cinema que desafia o herói numa das filmagens. Cena rápida, deixando uma lembrança rápida de sua passagem. E temos Brandom Routh, que muitos blogs e críticos dizem: do fracasso Superman!. Num acho que Superman tenha sido um desastre total. Eu até que curti. Em Scott Pilgrim ele faz o papel do terceiro ex-namorado, um vegan bem idiota com poderes mediúnicos, e está bem legal! Temos a participação relâmpago de Thomas Jane como um policial da “fiscalização vegan”!
Kieran Culkin |
Chris Evans |
Brandom Routh |
Liga dos Ex-Namorados do mal |
Ótimas piadas, visual imerso na cultura anime e manga e com efeitos especiais da cultura do videogame. Um presente para fãs do gênero!
Abraços
Filipe Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário